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“O E-commerce vai acabar com a modalidade de compra física?”. Mito ou Verdade?


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É mito! Os E-commerces não irão acabar com as lojas físicas, o que elas podem fazer é diminuir o fluxo de clientes, pois muitas pessoas estão optando por comprar diretamente pelos meios digitais. Com a entrada dessa nova modalidade, você pode transformar algo negativo para muitos empreendedores em uma nova oportunidade de negócio: Incluir sua empresa no meio digital para aumentar a captação de novos clientes, aumentar o seu faturamento e a sua visibilidade no mercado em que atua.


No sentido mais abrangente da palavra, e-commerce(electronic commerce= comercio eletrônico) é todo o comércio realizado pelos meios eletrônicos, ele nasceu em 1970 nos EUA com duas empresas fazendo transferência de valores entre pessoas e empresas, mas foi somente com a chegada da internet que essa modalidade de compra ganhou força. Ela chegou no Brasil somente em 1996.


De acordo com o site G1, cerca de 70% da população Brasileira (126,9 milhões de pessoas) usam regularmente a internet e o maior numero de utilizações se deu pelos aplicativos de locomoção, serviços de filmes e séries além dos aplicativos de compra de alimentos. Em comparação com o ano anterior houve um aumento de 13,5% em 2019, dado disponibilizados pelo site e-commercebrasil. Entre os jovens os dados são maiores: 75% dos jovens entre 16 e 22 anos já realizou compras online, e possuem preferência por essa modalidade.


A cada dia mais pessoas trocaram as atividades que antes exigiam presença física pela compra via aparelhos eletrônicos, na palma da mão, com maior comodidade e podendo realizar uma melhor análise de valores e benefícios que aquela compra pode lhe proporcionar. Com isso, muitas empresas adentraram no meio digital, tanto na questão das vendas quanto na questão da sua gestão. Muitas optaram em adquirir um sistema de gestão empresarial como o CosmosERP (quer saber mais? Clique Aqui) que possua integração para e-commerce, pois com isso é possível realizar um controle automático e atualizado das vendas, dos produtos em estoque, dos gastos necessários, etc.


As lojas físicas demandam de mais gastos com estrutura, produtos, funcionários, aluguel/compra de equipamentos, dentro muitos outros oque exige um maior capital para inicio das suas atividades, ao contrário das lojas onlines em que não exigem muito capital para abrir o seu negócio e expandi-lo é muito mais fácil.


Conheça o CosmosERP sistema de gestão empresarial, o Melhor Sistema de Web para Indústrias, Comércio e Serviços. Preencha o formulário que logo entraremos em contato!

Existem varias vantagens de possui uma loja virtual, algumas delas são:


  • Maiores informações sobre o produto: todas as informações do produto em um único lugar como marca, fotos, preço, fretes e tempo de entrega, etc.

  • Disponibilidade: Loja aberta e produtos disponíveis para o cliente 24 horas por dia.

  • Alcance: Permite um maior alcance geográfico, podendo atender diversas regiões.

  • Acesso: Permite acesso a qualquer momento, sendo necessário somente acesso a internet.

  • Menor investimento: Baixo investimento inicial em comparação com o investimento na abertura de uma loja física.

  • Variedade de produtos:diversos produtos, marcas, tamanhos em um único lugar, realizando maiores conversões.


Uma coisa é fato: realizar um acompanhamento das atualizações no mercado é essencial para se manter nele. Um estudo apontado no site do Sebrae mostra que a cada 100 empresas que abrem nos últimos anos, 23 delas fecha antes de completar seus primeiros dois anos de vida.


Um exemplo para entender melhor é acompanhar empresas que você se inspira, observar quais tendências elas estão seguindo, e comparar com os concorrentes dela. Em quais pontos ela se destaca da concorrência? Muitas vezes são simples detalhes que a empresa optou e que fez total diferença no meio comercial. E Como posso aplicar o que aprendi na minha empresa?


Outra coisa que vale a pena notar: Muitos empresas possuem sites que oferecem conteúdos de atualizações no mercado e na gestão empresarial, siga essas empresas nos meios digitais que conseguir (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube, etc.), pois além de ficar por dentro das novidades que essas empresas disponibilizam, também irão aparecer conteúdos semelhantes de outras páginas que podem ser uteis para sua empresa. Além disso, você poderá ver conteúdos relevantes, enquanto está navegando na internet e inconscientemente fazer o seu cérebro captar a mensagem, mesmo que ela não seja tão explicita.


A expectativa é que até 2021 haja um crescimento de aproximadamente 22% para o e-commerce na América Latina (pesquisa disponibilizada pelo DHL), com isso as empresas devem estar antenadas e realizando um acompanhamento nas atualizações do mercado do seu setor. Você está preparado para tudo que esta por vir? Uma coisa é certa, quem não acompanhar o mercado será deixado para trás.


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