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Como melhorar a gestão da sua Assistência Técnica


Como melhorar a gestão da sua Assistência Técnica

Toda empresa tem suas características de gestão, porém gerenciar uma assistência técnica necessita de conhecimentos específicos da área de atuação e um entendimento global de gestão, com isso, separamos alguns passos simples para melhorar a gestão da sua empresa.


Domine seus processos

Entenda como funcionam todas as atividades realizadas pelo seu setor (se a empresa for de pequeno porte), se a empresa for grande isso será uma atividade exaustiva e será melhor entender só o básico. A fim de, sempre conseguir identificar melhorias e possíveis falhas no seu processo.


Realize bons treinamentos

Para a sua equipe e tente ao máximo acompanha-los durante o processo, assim você consegue identificar quais os problemas mais frequentes enfrentados pelos seus funcionários e consegue reverte-los, melhorando a execução dos serviços prestados, e consequentemente, aumentando o conhecimento técnico dos seus colaboradores.


Monitoramento Diário

Realize um monitoramento diário das atividades previstas e executadas, a fim de verificar sempre se todas as atividades estão sendo realizadas dentro dos prazos estabelecidos.


Comunicação eficiente

Tenha uma Comunicação eficiente, tanto com os seus funcionários quanto com os seus clientes, procure entender e atender sempre que possível a todos os chamados. A comunicação é a chave do sucesso de muitas empresas que possuem produtos comuns mas que realizam ótimos atendimentos.


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Valorize seus funcionários

Pois os funcionários que se sentem úteis no seu ambiente de trabalho trabalham melhor e se dedicam mais que uma equipe desmotivada. Tente ao máximo mostrar aos seus funcionários a sua gratidão por trabalhar com eles, seja com um simples “o seu trabalho esta sendo excelente” como alguma bonificação pelas boas atividades prestadas.


Inove Sempre

Tanto no atendimento quanto na realização dos serviços prestados, pois quanto melhor o atendimento prestado, e a disponibilidade de acesso por varias plataformas, melhor. Além disso, inove na forma de trabalhar, verifique sempre a melhor forma de melhorar as atividades dos seus funcionários, aumentando a qualidade do serviço prestado.


Controle de todos os seus processos

E por ultimo, mas não menos importante: realize o Controle de todos os seus processos internos, tanto em forma de anotações em cadernetas como em planilhas, isso ajuda a manter tudo em ordem e a não esquecer dados importantes. Outra forma de controlar seus processos com maior controle e eficiência seria utilizar uma ferramenta de Gestão Empresarial como o CosmosERP, que ajudar a controlar suas Ordens de Serviço, Vendas, Compras, CRM, Controladoria e muito mais!


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