top of page

5 Métodos (Rápidos) de como aumentar a receita quando as vendas estão lentas


5 Métodos (Rápidos) de como aumentar a receita quando as vendas estão lentas

Concentrar suas estratégias de vendas na aquisição de clientes e manter isso como um único foco faz com que a organização acabe perdendo diversas oportunidades de vendas. Ter uma renda recorrente pode ajudar a manter o fluxo de caixa ativo, mesmo que o número de vendas estejam mais baixos que o normal.


Apesar de ser extremamente importante que a captação de novos clientes aconteça, esse não é o único meio de aquisição de receita recorrente de uma empresa. Diversas pesquisas identificaram que é mais vantajoso (e mais fácil) vender para um cliente que já adquiriu o seu produto, uma vez que ele conhece a qualidade dos seus produtos ou serviços, tem mais de 60% de chance de realizar uma nova compra.


Os 4 fatores que mais influenciam na receita de uma empresa são:

  • O preço dos produtos e serviços;

  • Frequência de compra dos clientes;

  • Quantidade de clientes fidelizados;

  • O valor médio de cada compra.


Esses fatores são extremamente importantes e influenciam diretamente na receita e resultados da sua empresa, por isso separamos 5 dicas de como aumentar a receita quando as vendas estão lentas:


  • Venda de produtos complementares

Conhecido também como Cross selling ou venda Cruzada é uma estratégia utilizada para ampliar suas vendas a clientes já existentes, oferecendo outros produtos que complementem na mesma interação de venda. O Cross Selling é considerado por muitos uma estratégia de vendas para proporcionar as melhores experiências aos seus clientes É por exemplo, a venda de um Fone de Ouvido quando o Cliente está realizando a compra de um Celular.


Conheça o CosmosERP Sistema de Gestão Empresarial, o Melhor Sistema de Web para Indústrias, Comércio e Serviços. Preencha o formulário que logo entraremos em contato!



  • Up-Selling

O Up-Selling é como um up grade, oferecer ao cliente algo que ele pode levar junto, melhorando a experiência de Compra. Esse tipo de oferta pode ser enviada ao cliente por email após a compra ou oferecida no momento da venda. Um exemplo seria oferecer um plano de internet quando o Cliente está realizando a compra de um Celular.


  • Fidelização

Crie uma estratégia de comunicação que mostre os benefícios da aquisição de produtos/serviços com pagamento anual. Esse tipo de pagamento garante uma maior segurança no fluxo de caixa do seu negócio e manter sua receita estável a longo prazo. Uma boa oportunidade de fidelização é oferecer descontos para compra do produto/serviço com pagamento anual.


  • Aumentar o preço do produto (e valor)

Estude subir o valor dos seus produtos, assim com a mesma quantidade de vendas você conseguirá aumentar o seu faturamento. Mas não se esqueça de que só aumentar o valor não garante vendas, por isso estude melhorar seu produto, a fim de valorizar o valor visto pelo cliente. Você não precisa necessariamente melhorar muito seu produto, mas fazer com que a ação de melhoria realizada seja vista pelo cliente.


  • Personalização dos Produtos

Oferecer produtos personalizados de acordo com o Perfil do Cliente, seus gostos e necessidades. A personalização não precisa ser necessariamente no produto, sua empresa pode oferecer um atendimento personalizado, indo até o cliente, interagindo com ele nas redes sociais, oferecendo um atendimento especial, entre outros.


lucro reduzido
Destaques
Mais recentes
Arquivos por data
Tags
whatsapp CosmosERP
bottom of page