Buscar
  • Andriely Conerado

Gestão de Frete: Quais os benefícios para a minha empresa e por onde começar?


O frete impacta diretamente na decisão de compra dos clientes é um dos elementos mais importantes na gestão de empresas que possuem estoque, fazendo com que seus possíveis clientes busquem sempre as empresas que oferecem os melhores valores e alto nível de qualidade.

É fundamental que a transportadora tenha uma gestão de frete extremamente eficiente para manter e melhorar a sua participação no mercado. Essa gestão consiste no controle de todas as etapas para a entrega de seus produtos. Quanto melhor for a sua organização empresarial, mais procurada será a empresa.

Automatizar sua gestão é uma grande estratégia para otimizar os fretes, tornando a mais eficiente e trazendo amplas vantagens para a transportadora. Descubra agora porque automatizar os seus processos da gestão de frete:

Por que automatizar os processos da gestão de frete da minha empresa?

Menos transtornos nas atividades: Você conseguirá amenizar os possíveis problemas ao usar sistemas para cuidar dos controles mais difíceis. Existem diversos softwares que prometem automatizar suas tarefas e ajudar a evitar falhas humanas, porém antes de contrata-los é necessário analisar se os serviços que a empresa oferece irão suprir as necessidades da sua empresa.

Redução de custos: A redução de custos atinge as empresas de forma geral, com a realização de cálculos mais precisos, evitando multas, aumentam a produtividade, reduzindo o tempo usado, torna a comunicação mais rapida entre setores, entre outros.

Informações mais centralizadas: Quando os dados são concentrados em uma única plataforma ganhamos tempo para focar em outras atividades já que as buscas serão mais rápidas e as verificações mais fáceis de serem concluídas. Ao adquirir um sistema em nuvem os gestores podem acessar as informações fretes mais facilmente, de qualquer lugar com internet.

Controle mais assertivo: com essa agilidade na gestão das informações mais centralizadas, o responsável poderá se concentrar em outras atividades com mais eficiência, além de acompanhar de perto a qualidade do trabalho oferecido pelos setores e conseguir apontar e corrigir diretamente as possíveis falhas.

O que podem ser automatizadas na gestão de frete?

Cálculos de custos dos fretes: Para realizar o cálculo adequadamente e evitar prejuízos é preciso considerar diversos fatores, por exemplo: distância, informações do destinatário, taxas de entrega e coleta, gerenciar os risco, entre outros.

Cotações: muito útil para agilizar o trabalho da área comercial da empresa, padronizando as cotações, realizando-as com maior agilidade, além de acompanhar mais de perto a decisão final do cliente.

Faturamento: esse é um dos documentos que precisam de muito mais cuidado na hora elaboração, utilizando um bom emissor de CTe, as faturas sejam emitidas diretamente do sistema, prontos para serem impressos e/ou enviado para os clientes, evitando retrabalho.

Rateio de valores: Realizando o automático, o valor do frete de cada produto será colocado corretamente em todos documentos e o armazenamento e cálculo das informações será mais rápida.



Conheça o CosmosERP Sistema de Gestão Empresarial, o Melhor Sistema Web para Indústrias, Comércio e Serviços. E participe da nossa Newsletter recebendo sempre nossas atualizações sobre gestão empresarial.


Gestão de despacho: Os processos de coleta, entrega e transferência entre filiais ocorrerá de forma mais prática, visando o melhor custo, que são burocracia que podem ser evitadas com um bom software de gestão.

Fretes contratados: os processos de gestão de frete são automatizados, o que inclui a emissão de contratos de frete e cadastro do código identificador da operação de transportes. Um software eficiente ainda calcula os tributos que existem na contratação de serviços de terceiros, por exemplo: IRRF, INSS, SEST/SENAT, etc.

Emissão de CT-e e MDF-e: A emissão do Conhecimento de Transporte Eletrônico e do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais será mais rápida, sendo necessário somente configurar as tabelas de preços e colocar as regras de frete para que os fretes sejam calculados automaticamente.

Porque devo ter um sistema de gerenciamento de fretes?


Atualmente não há mais espaço para as empresas que continuam perdendo produtividade realizando suas consultas de fretes de forma manual. Esse processo além de demorado, com pouca produtividade e com grandes chances de erros, necessita que diversos funcionários percam o seu tempo em uma tarefa que poderia ser feita por meio de um sistema que realizasse a gestão de dados eletronicamente.


Ainda que muitos gestores pensem que esse tipo de sistema é utilizado apenas pelas transportadoras para a organização logística, os sistemas de gerenciamento de transportes (TMS) estão sendo cada vez mais utilizado pelas empresas que precisam escolher as melhores propostas de orçamentos recebidos e o melhor frete para sua mercadoria.


O CosmosERP é um sistema de gestão empresarial que abrange a gestão de frete de forma eficaz, além de realizar a integração entre todos os setores da sua empresa, trazendo agilidade, qualidade e segurança em todos os processos, de forma a facilitar as suas atividades.

Outro Conteúdo que pode ser do seu interesse:


#gestãodefrete #frete #distribuidoras #cosmoserp #crmtech

24 visualizações

A 25 anos atuando na área 
de tecnologia, desenvolvemos o CosmosERP sistema de gestão empresarial fácil de utilizar com resultados avançados.

Seja nosso Parceiro

Fale Conosco

(41) 3079-3037

Email

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube

Nosso Endereço